Sempre no 2º domingo do mês de junho, os Batistas comemoram o “dia do Pastor Batista”. Normalmente, um dia de festa nas Igrejas locais (... Pelo menos, naquelas que se lembram da data).

O Pastor Batista é conhecido pela sua ética e conhecimento bíblico. Pela sua dedicação ao rebanho, pelo seu envolvimento com as coisas do Reino e principalmente, por colocar a vontade de Deus acima de tudo e de todos.

Dificilmente se vê um Pastor Batista envolvido com falcatruas, negócios ilícitos, corrupções, intrigas ou, usando uma linguagem bem *evangeliguês, com as coisas deste “mundo” Normalmente esses são discretos no exercício de suas funções ministeriais, até mesmo porque, pensam eles, quem tem que aparecer é Cristo Jesus.

Parabéns a todos os pastores, independentemente de serem ou não Batistas. As renúncias, lutas, decepções, injustiças sofridas, tantas vezes abandono da família, isolamentos são pertinente a todos, sem exceção, independentemente das placas denominacionais.

Mas há tantas alegrias também: Quando a ovelha volta para agradecer, quando a ovelha reconhece a sua ajuda, quando a ovelha dá um abraço voluntário, quando a ovelha reconhece o seu esforço, quando a ovelha o vê como um ser humano, quando a ovelha o abençoa, quando a ovelha ora por ele, quando a ovelha o visita e como nenhum Pastor é monge franciscano, quando a ovelha dá presentes que seja “sua cara”.

*Linguagem evangeliguês é aquela que somente o povo evangélico conhece porque faz parte do seu dia-a-dia.

 

 

 

 

 


IBBOR - Igreja Batista do Bom Retiro - Rua dos Italianos, 847 - Bom Retiro - São Paulo/SP - CEP 01131-000 - Tel.: (11) 3221-0200